quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Redes sociais virtuais

Bem, depois de muito resistir, entrei na onda do Twitter. Parte por culpa do "Buzz", que praticamente me jogou nesse mundo, parte por "culpa" de meus amigos, que conseguiram me convencer que uma ferramenta como essa pode não ser tão fútil.



Tenho meus problemas com as redes sociais virtuais, seja pela quantidade de bobagem que é escrita, seja pelo bitolamento de algumas pessoas, que perdem seus contatos pessoais em prol dos virtuais.

Ferramentas como o Orkut, Facebook, etc. continuam na minha lista negra das redes sociais, por permitirem a "banalização da banalização".

Entretanto, fui convencido de que ferramentas como blogs e micro-blogs podem sim trazer muitos benefícios, sobretudo para o mundo da engenharia de software, se utilizados de forma coerente. Com relação aos blogs, o convencimento já vai fazer um ano.

Bem, você pode me encontrar no Twitter aqui: https://twitter.com/celsoavmartins e pretendo postar minhas atividades no JavaFree, blog e outros assuntos relevantes à nossa profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário