sábado, 16 de outubro de 2010

Guilherme Silveira: Deploy Contínuo

Nesta apresentação, o Guilherme Silveira mostrou como apenas a integração contínua não basta, sendo necessário também o deploy contínuo de valor para o cliente. Obviamente, existem tarefas complexas e que demandam tempo. O lema do Guilherme para estas situações é: "é manual, chato, repetitivo e sujeito a falha humana, então automatiza".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Problema da Motivação - Por que não conversar?

Como não sou psicologo e nunca li um artigo ou livro a respeito, vou escrever este texto baseado apenas na minha experiência.

Este texto tem como objetivos principais demonstrar como a motivação depende mais de fatores internos que externos, assim como demonstrar as consequências da desmotivação para o profissional e para a equipe.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Qualidade na Prática - Verdadeiro Encapsulamento

É interessante verificar como podemos realizar um bom encapsulamento. Um objeto recebe seus atributos através de um construtor e mudanças são apenas permitidas através de envio de mensagens.

domingo, 3 de outubro de 2010

Devaneios sobre o Lean

Desde que comecei a ler o livro "Lean Thinking: Banish Waste and Create Wealth in Your Corporation" comecei a fazer alguns paralelos com o que acontece do meu dia-a-dia, principalmente sobre as tarefas que tenho que cumprir. E é sobre uma destas tarefas que trata este post.