sábado, 24 de abril de 2010

Seja Consultor do seu Cliente

Nesta semana, estive em uma reunião com o cliente, com o objetivo de analisar sua necessidade. Esta necessidade consiste na alteração e adição de algumas funcionalidades de uma pequena aplicação.

Na semana passada, recebi duas ótimas notícias. Tanto a consultoria em que trabalho, quanto o projeto onde estou alocado, estão caminhando em direção da agilidade.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um Momento para a Qualidade

Por que não reservar um momento para refletir nas soluções? Se usarmos alguns minutos do dia refletindo no que estamos fazendo, não impactaremos o cronograma de forma decisiva. E o ganho obtido pode, simplesmente, anular o tempo gasto.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por que só agilidade funciona?

Baseado neste post do Yoshima, iniciei uma discussão com o pessoal da empresa. Este post é baseado na minha última resposta, com algumas adaptações para que tome o corpo de um artigo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Resumo na página principal

Resolvi adotar o sistema de resumo na página inicial.

O primeiro motivo é a navegação. Fica mais fácil de visualizar mais conteúdo na página principal. E se o assunto realmente interessar, entrar nos detalhes. Também consigo colocar mais postagens na página principal, deixando esta página com característica de overview.